Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Corpo Docente
Início do conteúdo da página

Corpo Docente

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h26 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 17h15 | Acessos: 1324

COORDENAÇÃO

Josiane Silva Costa Bruzinga

Engenheira Florestal e mestre em Ciência Florestal pela UFVJM. Doutora em Ciências Florestais (UnB) na área de Manejo Florestal e pós-doutorado em Ciências Florestais (UFVJM). Experiência em Inventário, Manejo, Amostragem e Modelagem de Produtos Florestais Não Madeireiros. Docência na área de Manejo de Florestas Nativas e Otimização Florestal. Pesquisa na área de Uso Múltiplo de Florestas Nativas e Bioeconomia.

LATTES

VICE-COORDENAÇÃO
  Luiz Paulo de Sousa Correia

Engenheiro Florestal pela UFVJM (2013). Mestre e Doutor em Ciência Florestal também pela UFVJM (2015/2019). Possui experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Identificação e Tecnologia de Produtos Florestais, Silvicultura e Manejo de espécies arbóreas e Otimização das Operações Florestais Mecanizadas.

LATTES

 

PERMANENTE

 

Arinaldo Pereira da Silva

Engenheiro Agrônomo pela UFRA (2009). Mestre em Fitopatologia pela UFRPE (2012). Doutor em Fitopatologia pela UFLA (2015). Pós-doutorado na Embrapa/Cenargen, desenvolvendo trabalhos com plantas geneticamente modificadas resistentes a estresse bióticos e abióticos (2015-2017). Tem experiência na área de Fitopatologia e biotecnologia, com ênfase em nematologia e Engenharia genética vegetal e Biologia molecular, atuando nos temas: controle alternativo, indução resistência em plantas, caracterização molecular, transformação de plantas (biobalística e Agrobacterium sp.).

LATTES

 

Cristiano Bento da Silva

Graduado em Ciências Sociais pela UFPA (2012). Mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia pela Unifesspa (2014). Doutor em Antropologia pela UFPA (2019). Atua nas temáticas: Conflitos Socioambientais; Grandes Projetos e Deslocamento Compulsório; Povos e Comunidades Tradicionais, Mapeamento de Saberes e Memória.

LATTES

 

Edna Santos de Souza

Engenheira Agrônoma pela (UFPA). Mestrado e doutorado em Agronomia pela UFRA (2013/2017). Professora substituta na UFRA-Capanema em Geociências para biologia e engenharia ambiental e energias renováveis (2018). Atua na área de Ciências do Solo, com experiência recuperação de áreas degradadas, sistemas agroflorestais, arborização urbana, uso de plantas medicinais, caracterização físico-química de solos, fitorremediação, metais pesados no solo e risco a saúde humana e ambiental.

LATTES

 

Érick Martins Nieri

Engenheiro Florestal pela UTFPR (2014). Mestre e doutor em Engenharia Florestal com ênfase em Silvicultura e Genética Florestal pela UFLA (2019). Atua na área de Sistemas Agroflorestais, Melhoramento Florestal, Silvicultura de Produção, Silvicultura Urbana e Nutrição de Espécies Florestais.

LATTES

 

Gabriela Paranhos Barbosa

Engenheira Florestal pela UFVJM (2011). Mestre (2014) e Doutora (2019) em Ciência Florestal também pela UFVJM. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (2015) e em Geoprocessamento (2018) pela PUC Minas Gerais. Possui experiência na área de Mensuração e Manejo Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: Inventário Florestal, Amostragem, Modelagem do Crescimento e Produção Florestal. Docência na área de Modelagem e Manejo de Florestas Plantadas.

LATTES

 

Rosangela Dala Possa

Tecnóloga em controle de processos Químicos pela UTFPR (2009), Mestre em Engenharia Química pela UNIOESTE (2013) e Doutora em Engenharia Química pela UFRN (2018). Tem experiência na área de Química ambiental, com ênfase em Energias renováveis, atuando principalmente nos seguintes temas: produção e purificação de biogás e produção de nanofibras para tratamento de águas e efluentes.

LATTES

 

Wallace Beiroz Imbrosio da Silva

Biólogo pela UNIRIO (2010). Mestre e Doutor em Ecologia Aplicada pela UFLA (2012/2016), com titulação simultânea pela Lancaster University (Reino Unido). Pós-doutorado no PELD Campos Rupestres da Serra do Cipó na UFMG (2018). Atua na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Terrestre, Ecologia de Ecossistemas, Ecologia Funcional e Conservação. Desenvolve projetos com Bioindicação, Agroecologia, Diversidade Funcional e Funcionamento dos Ecossistemas.

LATTES


 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página