Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Corpo Docente
Início do conteúdo da página

Corpo Docente

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h26 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 11h53 | Acessos: 2285

COORDENAÇÃO

 

Elias Costa de Souza

Doutor em Ciências, área de concentração em Recursos Florestais, pela USP/ESALQ, possui graduação em Engenharia Florestal e Mestrado em Ciências Florestais, pela UFRN, onde atou no Laboratório de Tecnologia da Madeira entre os anos de 2014 e 2019. Desde 2020 atua como colaborador do Laboratório de Energia da Biomassa (LEB/UFES). Já foi professor Voluntário da UFES, nos cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Industrial Madeireira, entre 2021 e 2022 e professor substituto da UEPA, atuando no curso de Engenharia Florestal e coordenando o LAMEF.

LATTES

PERMANENTE

 

Cristiano Bento da Silva

Graduado em Ciências Sociais pela UFPA (2012). Mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia pela Unifesspa (2014). Doutor em Antropologia pela UFPA (2019). Atua nas temáticas: Conflitos Socioambientais; Grandes Projetos e Deslocamento Compulsório; Povos e Comunidades Tradicionais, Mapeamento de Saberes e Memória.

LATTES

 

 

Edna Santos de Souza

Engenheira Agrônoma pela (UFPA). Mestrado e doutorado em Agronomia pela UFRA (2013/2017). Professora substituta na UFRA-Capanema em Geociências para biologia e engenharia ambiental e energias renováveis (2018). Atua na área de Ciências do Solo, com experiência recuperação de áreas degradadas, sistemas agroflorestais, arborização urbana, uso de plantas medicinais, caracterização físico-química de solos, fitorremediação, metais pesados no solo e risco a saúde humana e ambiental.

LATTES

  

 

Érick Martins Nieri

Engenheiro Florestal pela UTFPR (2014). Mestre e doutor em Engenharia Florestal com ênfase em Silvicultura e Genética Florestal pela UFLA (2019). Atua na área de Sistemas Agroflorestais, Melhoramento Florestal, Silvicultura de Produção, Silvicultura Urbana e Nutrição de Espécies Florestais.

LATTES

 

 

 

Gabriela Paranhos Barbosa

Engenheira Florestal pela UFVJM (2011). Mestre (2014) e Doutora (2019) em Ciência Florestal também pela UFVJM. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (2015) e em Geoprocessamento (2018) pela PUC Minas Gerais. Possui experiência na área de Mensuração e Manejo Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: Inventário Florestal, Amostragem, Modelagem do Crescimento e Produção Florestal. Docência na área de Modelagem e Manejo de Florestas Plantadas.

LATTES

 

Josiane Silva Costa Bruzinga

Engenheira Florestal e mestre em Ciência Florestal pela UFVJM. Doutora em Ciências Florestais (UnB) na área de Manejo Florestal e pós-doutorado em Ciências Florestais (UFVJM). Experiência em Inventário, Manejo, Amostragem e Modelagem de Produtos Florestais Não Madeireiros. Docência na área de Manejo de Florestas Nativas e Otimização Florestal. Pesquisa na área de Uso Múltiplo de Florestas Nativas e Bioeconomia.

LATTES

 

Luiz Paulo de Sousa Correia

Engenheiro Florestal pela UFVJM (2013). Mestre e Doutor em Ciência Florestal também pela UFVJM (2015/2019). Possui experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Identificação e Tecnologia de Produtos Florestais, Silvicultura e Manejo de espécies arbóreas e Otimização das Operações Florestais Mecanizadas.

LATTES

   

Yonny Martinez Lopez

Engenheiro Florestal e Doutor em Ciências Florestais  pela Universidade de Pinar del Rio, Cuba (2003/2014). Tem experiência na área de Tecnologia e Utilização de Recursos Florestais, Produtos Florestais não Madeireiros, Mecanização Agricola, Planejamento e Proteção Ambiental, Gestão Ambiental, Manejo de Ecossistemas Florestais, Proteção e Conservação de Areas Degradadas, Manejo de Bacia Hidrográfica, Gestão e Coordenação de projetos científicos Ambientais e Florestais, Tem experiência na Indústria e Aproveitamento Florestal na produção de painéis de partículas de madeira e madeira-plástica.

LATTES

 

 

 


 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página